Garantia

As malas, sacos, mochilas e acessórios de viagem vendidos pelo site www.rollingluggage.pt são rigorosamente testados pelas marcas para garantir a máxima fiabilidade e resistência em viagem. Caso ocorra um problema com algum produto e este seja causado por algum defeito de fabrico ou material, a Rolling Luggage, consoante o seu critério, irá consertar ou substituir o produto de acordo com a política de garantia da marca.

Para obter mais informações sobre a garantia de cada marca oferecida no site Rolling Luggage, leia a política de garantia da marca correspondente.

Informação sobre a duração da garantia dos produtos pode ser encontrada na ficha do produto.


DIREITOS DOS CONSUMIDORES EM PORTUGAL

Em Portugal os direitos dos consumidores na compra e venda de bens estão regulados pelo Decreto Lei nº 84/2021 de 18 de Outubro que transpõe as diretivas europeias nº 770 e 771 de 2021. Os consumidores só poderão exercer os seus direitos mediante a apresentação do talão de compra, nomeadamente para, trocas, devoluções, reclamações por defeitos de fabrico, reparações e substituições de bens.


PRAZO PARA RECLAMAR DEFEITOS DE FABRICO

O prazo para reclamar defeitos de fabrico mediante a apresentação do talão de compra é três anos a contar da entrega do bem ao consumidor.


DIREITOS DO CONSUMIDOR EM CASO DE DEFEITO DE FABRICO

Em caso de defeito de fabrico, tem direito à reparação, substituição por bem igual ou semelhante (de valor equivalente), redução de preço ou resolução do contrato com o reembolso do valor pago. Se o defeito de fabrico for detetado nos primeiros 30 dias após a entrega do bem (sob validação do Serviço Pós-Venda da Rolling Luggage ou da Centro de Assistência do Marca em questão), poderá optar diretamente pela substituição do bem ou reembolso do valor pago.


PRAZO PARA A REPARAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DOS BENS

O prazo para a reparação ou substituição de bens com defeito de fabrico não deve exceder os 30 dias, salvo nas situações em que a natureza e complexidade dos bens, a gravidade do defeito e o esforço necessário para a conclusão da reparação ou substituição justifiquem um prazo superior. Em caso de substituição do bem, não lhe poderá ser cobrado qualquer custo, seja o transporte, mão-de-obra ou peças.


PRAZO DE GARANTIA EM CASO DE REPARAÇÃO DO BEM

Em caso de reparação, o bem reparado beneficia de um prazo de garantia adicional de 6 meses por cada reparação / acessório objeto da reparação, até ao limite de 4 reparações.


PRAZO DE GARANTIA EM CASO DE SUBSTITUIÇÃO DO BEM

O bem com defeito de fabrico que foi substituído ao abrigo da garantia legal passa a ter uma nova garantia de três anos a partir da data da respetiva entrega em substituição do artigo defeituoso.


FORMA E PRAZO DO REEMBOLSO DO VALOR

Nos casos em que é solicitado o reembolso este deve ser efetuado na mesma forma de pagamento no prazo máximo de 14 dias.


SERVIÇO PÓS VENDA E DISPONIBILIZAÇÃO DE PEÇAS DURANTE O PRAZO DE 10 ANOS

Para os devidos efeitos legais previstos nesta norma legal, a Rolling Luggage informa que alguns artigos não tem peças para reparação ou substituição. Nos artigos que têm peças para reparação ou substituição, a disponibilização no período mencionado está limitada ao stock existente.


O centro de assistência autorizado para fazer reparações nos produtos das marcas Samsonite, American Tourister e Tumi vendidos no site www.rollingluggage.pt é:

Modarte, Lda
Quinta de Santa Maria, 144, Maximinos
4700-244 Braga
Portugal
253 606 070